• Seja bem-vindo!
  • Brasília, 19 de abril de 2024

Pastorais

Segue-me Lago Sul

 

Breve Descrição

Em 1979, surgiu o movimento Segue-me na Paróquia do Divino Espírito Santo, do Guará II. O movimento foi inspirado no Encontro de Jovens com Cristo e, inicialmente, era voltado para os jovens filhos dos casais que participavam do Encontro de Casais com Cristo. Entretanto, a experiência de conhecer Cristo através do Segue-me foi se expandindo por todo o Distrito Federal e, hoje, o segue-me é um encontro de Jovens com Cristo a nível nacional. O Segue-me Lago Sul é o Segue-me mais antigo em atividade e, além de possibilitar um encontro dos jovens com Cristo, ele objetiva inserir os jovens nas pastorais paroquiais e estimular a convivência entre os jovens e os mais velhos, desde as equipes de trabalho do encontro, às atividades pós-encontro. 

Em nosso núcleo, o encontrão do Segue-me acontece no primeiro semestre do ano. No restante do período, a equipe pós encontro do movimento prepara atividades diversas, com o objetivo de fortificar a fé dos jovens e casais e incentivá-los ao trabalho nas paróquias e como testemunhas de Cristo no mundo. 

 

Retiros: 

  • Segue-me Lago Sul (jovens de 16 a 23 anos) primeiro semestre do ano.
  • Segue-me Arquidiocesano: Voltado para aqueles que já participaram do Segue-me. A seleção é feita pela Equipe Dirigente da Paróquia.
  • Segue-me Segunda Etapa: Voltado para a formação de líderes no movimento.

 

Pós-Encontro

  • A equipe de pós-encontro possui diversas atividades ao longo do ano. Para conhecer as atividades propostas, acesse as redes sociais do movimento (@segueme_lago sul e Segue-me Lago Sul). 

 

Como fazer parte?

Para maiores informações sobre o movimento, procure um dos integrantes da Equipe Dirigente ou a Secretaria Paroquial. 

 

Coordenação do Movimento e Contatos

Mariana Sidrim: 99901-1468

Fernanda Gomide: 98122-4143 

Contato

 
St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 Lago Sul, Brasília - DF, 71615-630
 
+55 (61) 3364-3573 | 61 98114-0630  
 
secretariaspa@gmail.com