• Seja bem-vindo!
  • Brasília, 19 de abril de 2024

Notícias

Quarta-feira de cinzas é celebrada em nossa paróquia

 

     Ontem, "inclinamos a cabeça para receber as cinzas. Quando terminar a Quaresma, nos abaixaremos ainda mais para lavar os pés dos irmãos. A Quaresma é uma descida humilde dentro de nós e rumo aos outros. É compreender que a salvação não é uma escalada para a glória, mas um abaixamento por amor". Foi assim que o Papa Francisco concluiu ontem, em Roma, sua homilia na celebração de quarta feira de cinzas, celebração que marca o início do tempo quaresmal.

     Em nossa paróquia, foram realizadas três celebrações da quarta feira de cinzas: uma as 08h30, outra as 11h00 e, por fim, uma celebração às 18h30, presidida pelo colaborador paroquial, padre Francisco. Na ocasião, o padre Francisco afirmou que este é um tempo de retomada espiritual que a Igreja nos oferece como uma mãe. É um tempo de penitência, de oração, de exame de consciência diário e de aproximação com Deus: um tempo de reconhecer diante de Deus que somos pó, que Deus poderia pisar, mas que, ao contrário, entregou seu próprio filho para nos elevar

     Também na homilia, o Padre Francisco convidou a comunidade a fazer penitência, não como uma obrigação, mas como uma continuação do sacrifício de Cristo na Cruz, reconhecendo que a vida é passageira e que requer a conversão diária. Para esse período quaresmal, o sacramento da reconciliação será celebrado, diariamente, 30 minutos antes das celebrações eucarísticas e teremos um mutirão de confissões no dia 18/03 (quinta feira), das 19 às 21h00. 

       Nossa paróquia segue cumprindo as regras de distanciamento, bem como a aferição de temperatura na entrada da paróquia. Neste ano, de modo especial, as cinzas foram impostas sobre o couro cabeludo, sem contato direto do ministro com o paroquiano. 

        

Contato

 
St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 Lago Sul, Brasília - DF, 71615-630
 
+55 (61) 3364-3573 | 61 98114-0630  
 
secretariaspa@gmail.com