• Seja bem-vindo!
  • Brasília, 25 de abril de 2024

Notícias

Parceria entre OAB e Centro Social João Paulo II oferece assessoria jurídica no Paranoá.

 

     Na sexta feira, dia 24 de Agosto, foi inaugurada a sede própria da Subseção da OAB/DF no Paranoá. Esta sede e seu estacionamento estão localizados nas dependências do Centro Social João Paulo II, obra assistencial de nossa paróquia. Em troca do espaço, os advogados da região vão oferecer serviços de assessoria jurídica gratuitos para a população que frequenta o Centro Social e necessita de suporte. 

     Na sede, além dos serviços jurídicos, há serviços de xerox, salas de reunião e computadores com internet. Para o presidente da subseção, Humberto Pires, a inauguração é um marco na história da OAB e da subseção do Paranoá:  “Esse é um momento muito importante, alegre e enriquecedor. Essa nossa nova instalação também tem um objetivo social que merece destaque, que é oferecer atendimento a pessoas carentes. Hoje, dia 24, é um marco muito importante na história da Subseção do Paranoá. Aproveitem porque a Casa é de vocês”.

    Durante a inauguração, nosso pároco, padre Carlos Henrique, presidente do Centro Social, ressaltou que “esse acordo é de grande valia porque vai nos ajudar muito no atendimento às pessoas carentes." Ele espera que esse acordo se prolongue por muitos anos, tendo em vista a importância que tem para a população do Paranoá. 

     O Centro Social, hoje, além da parceria com a OAB/DF, conta com uma parceria com o projeto Mão Amiga, atendendo 100 crianças na educação infantil, em período integral, com educação de qualidade. O objetivo é que, a cada ano, tal quantidade de crianças seja aumentada gradativamente. Além de tais parcerias, a paróquia está realizando o Dia do Bem com diversas pastorais, no intuito de que a comunidade conheça a realidade do centro e que, de alguma forma, possa contribuir para o crescimento das crianças e famílias assistidas. Até o momento, o dia do Bem já foi realizado pela pastoral da Catequese e pela pastoral da Costura. A Pastoral da Saúde e os movimentos VEM e Segue-me também já estão se organizando para a realização da Ação Social. 

 

Artigo escrito pela PASCOM de nossa comunidade, com informações obtidas do site da OAB/DF

http://www.oabdf.org.br/noticias/subsecao-do-paranoa-ganha-sede-propria-ao-lado-do-forum/ - acesso em 30/08/2018

 

 

Contato

 
St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 Lago Sul, Brasília - DF, 71615-630
 
+55 (61) 3364-3573 | 61 98114-0630  
 
secretariaspa@gmail.com