• Seja bem-vindo!
  • Brasília, 26 de abril de 2024

Pastorais

Pastoral da Saúde

 ATIVIDADES DA PASTORAL DA SAUDE DA PAROQUIA SÃO PEDRO DE ALCANTARA

A Pastoral da Saúde é formada por um grupo de agentes voluntários que desempenham ações que consistem em levar esperança e conforto aos que sofrem com enfermidades, assim como a pessoas idosas, nos hospitais e residências. São desenvolvidas, também, ações comunitárias de assistência a Lar de Idosos e de Crianças.

Atualmente a Pastoral da Saúde desenvolve ações como: - Visitas semanais aos Hospitais Brasília, Daher e DFCare. - Visitas a enfermos e idosos em residências.
- Organização de Missas mensais nos três hospitais.

- Visitas de agente-MESCE para ministrar Eucaristia aos enfermos, quando solicitado.

- Há um grupo de agentes “Intercessoras” que não podem fazer vistas, mas atuam com orações e Adorações em intenção ao trabalho da Pastoral.

São realizadas reuniões mensais, onde são tratados assuntos pertinentes a organização e avaliação das atividades, bem como formações para os agentes, ministradas pelo pároco da São Pedro, Padre Ricardo e outros profissionais convidados.

Nossos agentes doam uma hora por semana fazendo visitas, sempre em duplas e em espírito de oração. Qualquer pessoa que se sentir motivada a se colocar a serviço de seus semelhantes pode tomar parte nesse apostolado.

VENHA CONHECER NOSSO TRABALHO E FAZER PARTE DESTA MISSÃO!!

Contatos:

Claudia 981924450

Maricin 993338709

Contato

 
St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 Lago Sul, Brasília - DF, 71615-630
 
+55 (61) 3364-3573 | 61 98114-0630  
 
secretariaspa@gmail.com